domingo, 17 de abril de 2011

REI ROBERTO CARLOS (UM CONFORTO PARA VOCÊ)

Primeiramente quero lhe dar os parabéns pelo seu aniversário. Você continua jovem e não deixa de ser o símbolo de todas as juventudes deste país. Havia uma cidade muito pequena, entre montanhas e flores, com um enorme jardim, num tempo muito antigo, antes da saída daquele paraíso, onde sentávamos, nós os jovens, em um extenso gramado, para ouvir da Difusora de Seu Jair Melo, o novo lançamento de músicas do Rei Roberto Carlos. Naqueles tempos de vinil, nós ficávamos ali quietos, ouvindo aquela doce voz, sem igual, sem condições de ser imitada, parecia um pouco nasal, mas refletia um sentimento profundo de amor, de alegria, de paz, de fé na vida.
Você rompeu barreiras, meu caro ídolo. Seu primeiro casamento foi um desafio para gigantes naqueles tempos. Casar-se com uma mulher desquitada? Adotar sua filha Ana Paula como filha legítima? Ana Paula não se foi. Entre o ir e o vir, ela deixou seu exemplo de bondade, de ternura, de amor, o que fica bem claro nas fotos suas, quando era ainda uma criança. Você é o Rei do Amor. Não falo aqui do amor sexual, mas do amor mesmo do qual você é o filho legítimo. Prezado irmão, a vida é cheia de surpresas e não somos nós que as controlamos.
Há um sentido profundo em tudo, perante o qual devemos permanecer silentes. Choro com você, até mesmo porque seus filhos são nossos irmãos e você uma espécie de pai de nossa juventude. Aprendemos muito com você. Nós precisamos de você mais forte e saudável, porque sabemos de sua capacidade criativa, de onde através da arte, consegue levar um recado certo, para a pessoa certa, na hora certa, no lugar certo, mas por incrivel que pareça, uma mensagem que consegue chegar ao porto do coração de todos nós.

Nenhum comentário: