sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

ROBERTO CARLOS É O NOVO CONVIDADO DO BLOG TRONO DE SALOMÃO

O Rei Roberto Carlos já é dono da cadeira cativa deste blog. Responsavel pelos nossos momentos mais lindos, ele está aqui no Trono de Salomão, para nos fazer deste momento, mais um momento lindo, ao relembrá-lo.
Além do horizonte de quaisquer perspectivas, ninguém tem a voz mais linda do que ele. A Praia de Copacabana, em 25/12/2010 tornou-se a paisagem de fundo de todas as salas brasileiras, das vitrines das lojas, dos corredores dos hospitais, das praças públicas de nosso país.
Roberto, é muito grande o nosso amor por você, principalmente por este amor sem limite que você tem por todos nós. Não há dinheiro que pague vê-lo triste, não quero ver você triste, não se afaste de mim, nem de nós, Nem mesmo você pode entender tamanho sucesso, como antigamente era assim. As canções que você fez pra mim, isto é, pra minha juventude e para todos nós, conseguiram com o tempo recuperar as flores do jardim de nossas casas. Tenho uma proposta, ou seja uma promessa, quando eu quero falar com Deus, do fundo do meu coração, eu peço a Ele, que ajude a todo o mundo a ser feliz, porque é preciso saber viver. Você nos ensinou, que mesmo que um leão esteja solto nas ruas, nós temos Jesus Cristo que é a Luz Divina.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

AL AMMAR OCUPA O TRONO DE SALOMÃO

Convidamos ao sábio Al Ammar que nos ficou conhecido através do escritor Adameve El Salem, a subir ao Trono de Salomão e assumir seu lugar no Oriente.
O escritor El Salem conviveu durante muitos anos com este sábio e acompanhou-o em diversas aventuras pelo imaginário oriental, trazendo-nos maravilhosas histórias que nos fazem reviver os tempos de Sherazad e as Aventuras do Rei Baribê.
Al Ammar não importa onde esteja, receba este chamado, pois sua sabedoria traz grandes esperanças a todos os corações. Sua forma de existir atravessando as fronteiras das lendas e os limites dos sonhos, ensina-nos a recuperar o Santo Graal de nossa existência.
Sonhar é preciso, pois viver é a necessidade do sonho atravessar os tempos, as eras e as gerações.
A sabedoria de Al Ammar é um salto quântico além das brumas do nosso pensamento, pois nos conduz a um inconsciente coletivo de um tempo eterno e presente e reluz com todas as luminárias as formas que se fizeram ausentes, mas se encontram nas dunas das cortinas das lembranças escondidas atrás das janelas do encantamento.
Hoje, através de Adameve El Salem, seu maior admirador e companheiro perpétuo, vos convido Al Ammar a fazer parte do Trono de Salomão.

Al Ammar manda um email para o escritor Adameve El Salem e aceita o convite do Blog www.tronodesalomao.blogspot.com e agradece as belas palavras ali gravadas em página de ouro.

domingo, 10 de outubro de 2010

VARGAS LLOSA: CHEGOU A SUA VEZ

Vargas Llosa: chegou a sua vez. Eu o convido a vir até ao Oriente e assumir a direção do Trono de Salomão. Você acabou de ganhar o prêmio máximo de literatura mundial: O PRÊMIO NOBEL DE LITERATURA/2010. Eu sempre fui seu fã, desde minha adolescência. Um latino-americano, nosso irmão peruano, ganhar este prêmio, é uma honra para toda a América, principalmente as Américas de lingua espanhola e portuguesa. Nós, escritores latino-americanos somos agraciados pela beleza, riqueza, organização gramatical do português e do espanhol, filhos da lingua latina, assim como o francês, o italiano, entre outros. Por escrevermos na orfandade latina, carregamos no DNA de nossa lingua, toda a cultura latina. Ainda mais, nossa lingua é enriquecida pela lingua grega e assim somos contemplados pelo apogeu da Grécia. Somadas também palavras da cultura árabe com dialetos ameríndios e africanos. Toda a mescla destes povos entrou em nosso espírito e resplandeceu em nossa literatura. Assumindo esta nobre condição mundial, eu também gosto de escrever em espanhol.
Jorge Mário Vargas Llosa nasceu em 28 de março de 1936, em Arequipa no Perú. Sua obra literária denuncia a desigualdade latina-americana, o sistema de poder de uma classe sobre outra, a luta pela liberdade individual, a opressão das ditaduras e os valores humanos.
Vargas Llosa é formado em filosofia e escreve romances, peças teatrais, ensaios literários e políticos. Em 1988, pela Frente Democrática (FREDEMO) chegou a lançar sua candidatura para Presidência do Perú/Pleito 1990, porém perdendo para Alberto Fujimori. Até este lance merece conotação. É só ler a Ditadura Fujimori para entendermos que na política Vargas Llosa viveu o papel que defendeu na literatura: a busca da liberdade individual, a luta contra a opressão, a ditadura, etc.
Foi a filosofia o embasamento principal de seu pensamento literário, pois ele recebeu a influência do filósofo francês existencialista Jean Paul Sartre. Este solicitava aos intelectuais que fossem elementos ativistas dentro de suas sociedades. Jean Paul Sartre recusou a receber o Prêmio Nobel de Literatura de 1964, cujos motivos não venhamos ao caso aqui discutir, tendo em vista a época em que vivia. Ele dizia que a existência precede a essência.
Existir é o nosso maior desafio. Resistir é a nossa maior oportunidade que não podemos perder.
Vargas Llosa, todos nós nos orgulhamos de você. Parabéns, parabéns milhares de vezes, não só pelo prêmio dado pela Academia Sueca, nem tão pouco pelo valor do mesmo, mas pela qualidade de toda a sua obra literária, sempre direcionada para a elevação da sociedade humana, a partir de seu foco principal, a questão peruana englobando a latino-americana.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

JACOB PALIS VENHA PARA O TRONO DE SALOMÃO

Meu respeitavel professor JACOB PALIS, eu vos convido a sentar-se no mais alto trono da sabedoria deste mundo: O TRONO DE SALOMÃO! Como brasileiro, sinto-me orgulhoso do senhor. O senhor acaba de ganhar o PRÊMIO BALZAN, pela FUNDAÇÃO ÍTALO-SUIÇA, no valor de um milhão e duzentos e setenta milhões de reais!
O IMPA, aí no RIO DE JANEIRO, maior instituto matemático da América Latina e um dos maiores do planeta, com certeza está orgulhoso do senhor. Todo o Brasil também está. O seu trabalho científico sobre sistemas dinâmicos que permite criar simulações matemáticas de fenômenos da natueza, da sociedade e da economia, ganhou notoriedade mundial. O INSTITUTO NACIONAL DE MATEMÁTICA PURA E APLICADA (IMPA) merece esta honra junto com o senhor. A sua inteligência e dedicação científica engrandece não somente ao IMPA, mas a todo o povo brasileiro. Venha assumir o TRONO DE SALOMÃO!

domingo, 5 de setembro de 2010

BARACK OBAMA NO TRONO DE SALOMÃO

A partir do seu discurso deste setembro, com a Operação Liberdade, nosso irmão BARACK OBAMA inicia o fim da vergonhosa guerra do Iraque. Quatro mil e quatrocentos jovens americanos e mais de cento e dez mil civis perderam a vida nesta guerra, onde os EUA gastaram cerca de um trilhão de dólares. OBAMA segue a linha comportamental de pensamento dos nossos grandes irmãos GEORGE WASHINGTON, BENJAMIN FRANKLIN, THOMAS JEFFERSON, ABRAÃO LINCOLN, entre outros. Respeita assim, tratados humanos em que os EUA participaram desde sua Independência e inclusive mais recentemente, como a CONFERÊNCIA DE YALTA, na UCRÂNIA (1945), juntamente com a antiga URSS, para um mundo de paz e negociações que evitem a guerra e a DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS (ONU, 10/12/1948). Lava o uniforme sujo dos soldados americanos nas guerras a partir dos anos 50, como Guerra da Coréia, Guerra do Vietnã, Guerra do Comboja, Guerra do Golfo, Guerra do Iraque e outras centenas de conflitos ao redor do mundo, inclusive a partir dos anos 60 aqui na América Latina, África, Ásia, etc.
BARACK OBAMA, eu vos convido a tomar posse do TRONO DE SALOMÃO, mas vos dou um conselho: cuidado com os fabricantes de armas, pois eles são também fabricantes de guerras. São eles que criam o mercado para os seus produtos. Trabalhe incessantemente para abrir a consciência do povo americano e da sociedade mundial, que apesar de ser um dos povos mais produtivos do mundo, também é um dos mais ingênuos e se deixa levar pela insanidade daqueles que fazem fortunas nas atividades bélicas.
Esperamos que o mundo conheça uma nova atitude a caminho da paz.

domingo, 29 de agosto de 2010

NELSON MANDELA NO TRONO DE SALOMÃO

Mandela, sempre Mandela, pois passarão os séculos e seu nome jamais será esquecido. Baluarte da liberdade humana. Haverá uma época em que as pessoas não acreditarão que um ser humano teve que sacrificar sua vida e sua condição de existir-se livre, para dignificar a liberdade de seus irmãos.
Incrível, esta é a crítica profunda que faço ao Iluminismo ou Esclarecimento que alastrou pela Europa a partir do século XVIII, pois não creio que ele tenha mudado as raízes dos problemas humanos e quem assina embaixo para mim, esta tese, será o próprio Nitzsche. Olhem as duas guerras que arrasaram a Europa e grande parte do mundo! São os herdeiros mais legítimos do Iluminismo que provocaram estas guerras. Foram eles também que retalharam a África. Observem o mapa da África. Parece aquelas colchas de retalhos que nossas avós faziam. Cada país europeu traçava um desfigurado quadrilátero, entre culturas e etnias, assentando a bandeira do "isto aquí é meu!". Nelson Mandela surgiu para ensinar aos netos do iluminismo que todos os seres humanos são iguais, que aquilo que eles discursavam em seus tratados filosóficos, deveria ser colocado em prática no território africano. Mandela, sempre Mandela, eu vos convido a sentar-se no TRONO DE SALOMÃO.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

SÍLVIO SANTOS OU SENOR ABRAVANEL SENTA-SE NO TRONO DE SALOMÃO

SILVIO SANTOS OU SENOR ABRAVANEL são duas pessoas em uma só. Como uma moeda, símbolo do poder capital, em um lado Sílvio Santos, no outro lado Senor Abravanel. Um megacriador de idéias que deram certo carregando um segredo perpétuo do seu próprio outro, o Senor Abravanel, um judeu sefaradi buscando sua identidade desde a antiga Península Ibérica. A moeda do Tio Patinhas está ali nos dois. Mas não é uma moeda sovina. É uma moeda que emprega. Gera rendas. Cria empresas. Divide lucros. Reparte alegria. Quem quer dinheiro? Quem quer dinheiro? Seu Sílvio virou o judeu Abravanel pelo avesso. Onde se já viu um judeu perguntar se alguém quer dinheiro? Só quando o judeu ganha dinheiro ao perguntar. Então eu não sei quem é mais judeu: se é Seu Sílvio ou o obscuro Abravanel. Seja quem for mais ou quem for menos, mesmo que muitos intelectuais talvez não me compreendam, mas Sílvio Santos é um brasileiro de que todos nós brasileiros devemos nos orgulhar.Por esta razão, o blog http://tronodesalomao.blogspot.com/, convida o grande brasileiro a sentar-se no TRONO DE SALOMÃO. Parabéns seu Silvio!

Não deixem de ler os blog's: http://francomacom.blogspot.com e http://joseluizteixeiradoamaral.blogspot.com

QUEM VAI SE SENTAR NO TRONO DE SALOMÃO ?

Toda pessoa ou entidade que esteja fazendo um trabalho para o engrandencimento de nossa amada Pátria Brasileira, será dígna de sentar-se no Trono de Salomão. Esta homenagem é uma honra das mais consideradas que um ser humano ou instituição possa receber.
Em nosso País existem milhares de pessoas ou grupos humanos que trabalham com amor e dedicação pelo fortalecimento moral do ser humano e de sua qualidade de vida.
Estes indivíduos serão dígnos de serem lembrados nesta página, convidando-os a sentar-se no Trono de Salomão.