domingo, 27 de fevereiro de 2011

MOACYR SCLIAR NO ORIENTE ETERNO

Moacyr Scliar acaba de ir para o Oriente Eterno. Não falo de morte. Não dou significado de luto. Falo de um querubim que subiu de Malchuth a Kheter em busca do mundo de Ein Soft.
Foi um anjo que desceu à terra e caiu no Jardim do Édem das letras. De suas histórias, seus contos, suas novelas, seus livros, vamos pelas veredas do amor, da ternura, do perdão, da reciprocidade, do encontrar-se a si mesmo no outro.
Relembro este querubim que em zigue-zague, como uma criança no parque, desceu de kheter a Malchuth e que agora faz o caminho de regresso, pois conheceu desde o solo, desde as raizes, a seiva, o brotar, o crescer, o florir, o frutificar da verdadeira Árvore da Vida. Falo do homem que viveu em estado de primavera.
Quem quiser encontrar estas flores e estes frutos é só procurar em suas obras perpétuas para o engrandecimento da Humanidade.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

FENÔMENO/RONALDO LUIS NAZÁRIO DE LIMA NO TRONO DE SALOMÃO

Hoje assume o Trono de Salomão, um dos maiores jogadores de todos os tempos: Ronaldo Luis Nazário de Lima, "FENÔMENO". Não vou aqui detalhar sua carreira futebolística, porque seria catalogar o óbvio do gênio do futebol. Apenas ressalto que sua figura permanecerá eterna na lembrança mundial do futebol, com seu sorriso franco e livre. Digo que ele não abandonou a nada. Não é possivel deixar de lado o que se tornou inerente. Não tem como retirar sua permanência naquilo que ficou registrado, no que foi somado para a grandeza do nosso futebol e do futebol mundial. Ronaldo, simplesmente fantástico, eternamente fenomenal, genialmente goleador, pontualmente campeão. Ronaldo, a sua aposentadoria não servirá como esponja para apagá-lo de nossas lembranças, pelo contrário, fica como um marco mundialmente presente na história mundial do futebol.